Vender Online
- 27/02/2024 -
TEMPO DE LEITURA: 5 MIN.

5 passos essenciais para preparar sua logística internacional para o Dia do Consumidor

Será que a sua logística internacional está pronta para o Dia do Consumidor?

Prepare-se para o boom das vendas! 15 de março é um dia muito significativo para o universo das vendas online. E se seu e-commerce é internacional, esse desafio fica maior ainda. Finalmente, vamos mergulhar em cinco passos essenciais que vão impulsionar sua operação Logística Internacional para o Dia do Consumidor.

Logística Internacional para o Dia do Consumidor

1. Tenha o estoque do dia do Consumidor preparado

Primeiramente, vamos falar de estoque. É essencial ter seus produtos mais vendidos bem abastecidos. Porém, como saber quais são? Aqui entra uma análise cuidadosa das tendências de vendas.

Observe os produtos preferidos dos seus clientes, os itens que mais foram vendidos nas edições anteriores do Dia do Consumidor na sua loja e aproveite a oportunidade de oferecer um desconto para impulsionar as vendas dos produtos que não tiveram tanta saída até o momento.

2. Logística Internacional Sem Dor de Cabeça

Agora, sobre os envios internacionais. Eles podem ser um campo minado de complicações, certo?

Com a finalidade de simplicar sua logística internacional, a ShipSmart cuida dos seus envios ponta a ponta. Isso significa que nosso app faz desde de o cálculo de frete e dos impostos (landed cost) no checkout até toda a gestão logística da exportação dos seus produtos. Isso inclui a emissão de documentos e status de acompanhamento multi transportadora padronizados.

Assim, seu e-commerce tem apoio operacional de frete em todo o processo e você pode dedicar seu tempo ao mais importante: a experiência do cliente!

3. Parcerias Estratégicas São Chave para uma logística internacional de sucesso

Antes de tudo, os parceiros logísticos são seus melhores amigos nesse processo. Com a ShipSmart, integrar tabelas de frete competitivas com as maiores transportadoras internacionais no seu e-commerce é fácil. Em outras palavras, isso fortalece sua rede logística internacional e te dá acesso a tabelas de frete competitivas.

Só para ilustrar o quanto o valor do frete pode impactar numa decisão de compra: na pesquisa de consumidores globais conduzida pela DHL em 2023 (Global Online Shopper Survey), 65% dos respondentes afirmaram que o frete grátis é uma das ferramentas que melhora a experiência de compra online.

4. Tecnologia a Seu Favor

Não dá para falar de logística sem mencionar tecnologia. A ShipSmart é um exemplo brilhante disso. Ela otimiza a experiência de compra, calculando frete e impostos em tempo real. Mas não para por aí!

Ao mesmo tempo que você pode contar com um serviço logístico impecável, procure usar também softwares de gerenciamento de estoque e CRM para manter tudo sob controle. A tecnologia é sua aliada para escalar e personalizar o serviço.

5. Excelência no Atendimento ao Cliente

Por último, mas não menos importante, temos o atendimento ao cliente. É simples: clientes felizes voltam. Eles também recomendam sua loja para amigos. Portanto, invista em um serviço de atendimento eficaz e empático.

Assim sendo, use chatbots para dúvidas comuns e tenha uma equipe pronta para resolver problemas mais complexos. Lembre-se, a ShipSmart ajuda a manter a transparência dos custos, o que já é meio caminho andado para a satisfação do cliente.

Conclusão

E aí, pronto para fazer do Dia do Consumidor um sucesso estrondoso?

Uma vez que você aplique esses cinco passos e tenha ShipSmart ao seu lado, sua logística internacional estará mais do que preparada! Lembre-se, o segredo está em planejar com antecedência e utilizar as ferramentas certas. Assim, você não só atende às expectativas dos clientes mas as supera.

Por último, mas não menos importante: a ShipSmart tem integração com todas as plataformas de e-commerce?

Em resumo, a ShipSmart está integrada com as principais plataformas de e-commerce disponíveis no mercado. Isso quer dizer que, com apenas alguns cliques você já pode ter a nossa solução na sua loja online.

Por fim, esperamos que este guia ajude a preparar sua logística internacional para o Dia do Consumidor de forma eficaz e eficiente. Antes de mais nada: você se sente pronto para dar esse passo importante e otimizar suas vendas internacionais?

Clique aqui e o time comercial da Ship vai entrar em contato com você!