Envios Internacionais
- 08/02/2024 -
TEMPO DE LEITURA: 5 MIN.

Qual o jeito mais barato de exportar em 2024

O comércio internacional nunca esteve tão acessível quanto nos dias atuais. Com a popularidade do e-commerce internacional, encontrar o jeito mais barato de exportar em 2024 se torna vital para muitos empresários.

Hoje, os empreendedores que querem levar seus produtos além das fronteiras podem contar com soluções online para fazer uma gestão unificada de seus envios internacionais.

O envio internacional e a experiência do cliente

O maior desafio de um e-commerce cross-border é garantir que os produtos cheguem aos clientes de maneira rápida e econômica. Uma parte importante da experiência do cliente está relacionada à entrega do produto e o valor do frete é um fator que incentiva ou impede uma conversão.

Por esse motivo, contar com uma plataforma que simplifica o processo de exportação é essencial para agilizar cotações de frete.

Além disso, oferecer o rastreamento dos pacotes contribui para uma transação mais transparente e garante mais segurança para seu cliente.

jeito mais barato de exportar em 2024

Quais as opções de transportadoras disponíveis para exportar?

Existem muitas opções de transportadoras para fazer um envio internacional. Cada uma delas tem suas vantagens e oferece benefícios que atendem as necessidades específicas de cada empresa.

Porém, para garantir um preço de frete competitivo, transportadoras como DHL, UPS e FedEx e até mesmo os Correios, requerem um alto volume de envios mensais.

Em contrapartida, empresas que ainda estão começando no mercado internacional não tem um volume inicial de envios muito alto. Desse modo, o varejista precisa adotar estratégias para diluir o valor do frete. Assim, será possível assegurar mais vendas na sua loja online.

Além disso, para fazer um envio internacional é necesário acessar o sistema de cada uma das transportadoras. Em seguida, deve-se inserir diversas vezes as mesmas informações de país de origem, destino, medidas e peso da caixa para obter a cotação.

Quando falamos de um ou dois envios por dia, esta parece uma demanda de trabalho razoável. Mas quando se trata de dezenas de envio por dia, o tempo dispensado nesta tarefa pode não compensar.

Como garantir o jeito mais barato de exportar em 2024?

Plataformas como a ShipSmart atuam como um hub de cálculos de frete com diversas transportadoras renomadas. Isso significa que você pode fazer a cotação com diversas transportadoras ao mesmo tempo, inserindo as informações do seu envio apenas uma vez para garantir o melhor preço e prazo de entrega.

Desse modo, é possível garantir eficiência operacional não só no momento da cotação, mas também no gerenciamento dos envios. Isso inclui a geração dos documentos de exportação e o agendamento de coleta, além do acompanhamento (tracking) de cada caixa enviada num painel unificado.

Impostos: um entrave para os envios internacionais

Ao considerar os custos associados à exportação, é preciso levar em conta que seu produto pode ser taxado ao entrar no país de destino.

Por esse motivo, além do frete, a ShipSmart se destaca por calcular os impostos gerados pelo seu pacote e pela possibilidade de adiantar o pagamento destas taxas, garantindo assim que sua caixa chegue ao destino sem precisar parar na alfândega.

O jeito mais barato de exportar em 2024 é com a ShipSmart

Encontrar o jeito mais barato de exportar produtos torna-se crucial para o sucesso dos negócios. A ShipSmart oferece eficiência operacional e a segurança das melhores transportadoras do mundo, além dos melhores preços de frete do mercado.

A ShipSmart é a plataforma ideal para empresários que estão dando os primeiros passos no comércio global e para gigantes do e-commerce que buscam otimizar suas operações internacionais.

Clique aqui para cotar seu próximo envio internacional com a ShipSmart!