Envios Internacionais
- 15/02/2024 -
TEMPO DE LEITURA: 4 MIN.

Guia essencial: Como escolher a melhor caixa para o seu envio internacional aéreo

Para escolher a melhor caixa para o seu envio internacional é preciso olhar além da qualidade e resistência do papelão.

Por outro lado, fatores como as dimensões da caixa e a distribuição dos itens em seu interior podem impactar, inclusive, no preço da sua remessa. Além disso, deve-se considerar os requisitos exigidos pela transportadora e as autoridades alfandegárias.

Veja a seguir um guia para ajudar você a escolher a embalagem perfeita para seu próximo envio internacional.

melhor caixa para envio internacional aéreo
Fonte: Freepik

Material da caixa

A princípio, ao escolher uma caixa para seu envio internacional, lembre-se que esse pacote vai percorrer um longo caminho até chegar ao destino final.

O papelão é um excelente material porque, a depender da quantidade de camadas, ele consegue criar uma embalagem extremamente resistente sem aumentar muito o peso do seu envio.

Existem produtos que precisam de uma proteção especial e devem ser enviados em caixas de madeira. Mesmo assim, o material externo da embalagem de um envio internacional precisa ser papelão. 

Tamanho adequado de caixa para envio internacional aéreo

O tamanho e peso da sua caixa influencia diretamente no preço final do seu envio. Por esse motivo, é importante otimizar o volume enviado o máximo possível para obter o melhor preço para sua remessa.

Para conseguir um bom resultado na cotação do seu envio internacional, distribua bem os produtos na caixa e os acomode de maneira que não sobre espaço entre os itens.

A caixa precisa ter tamanho suficiente para acomodar os itens. Caso sobre espaço, tente diminuir o tamanho da caixa cortando suas laterais. Desse modo, você não vai precisar pagar por um volume extra no seu envio.

Como lacrar adequadamente a caixa para o seu envio internacional

Antes e depois de acomodar os produtos na caixa, certifique-se de lacrar bem o fundo e o topo da caixa com uma fita adesiva adequada. Dê preferência para fitas mais largas e passe muitas camadas para garantir que as abas laterais não abram no trajeto.

Dica extra: Proteja seus produtos!

Utilize materiais adequados para proteger seus itens num envio internacional, principalmente se forem itens delicados, como jóias, ou quebráveis, como porcelanas, por exemplo.

Envolva tudo em muitas camadas de plástico bolha e evite espaços entre os produtos acomodados na caixa.

Mas, se ainda assim houver espaço entre os itens, preencha com algum tipo de proteção que não altere o peso total da remessa, como flocos de isopor, por exemplo. Assim você evita a movimentação excessiva dos itens durante o transporte.

Agora que você já sabe como escolher a melhor caixa para enviar seus produtos, acesse a melhor plataforma para fazer o seu próximo envio internacional, que gera toda a documentação de embarque do seu pacote e ainda conta com um tracking ponta a ponta.

Clique aqui e faça já sua cotação de frete internacional na ShipSmart!