Vender Online
- 09/11/2021 -
TEMPO DE LEITURA: 5 MIN.

Guia 2021: Conheça os 4 maiores sites de compras e descubra como vender seus produtos pelo mundo

Nosso Guia 2021 sobre os maiores sites de compras está atualizadíssimo! Confira nossa lista e descubra como as mais populares lojas online atuam para alcançar destaque no mundo dos negócios.

Guia 2021 sobre os maiores sites de compras

resolvemos te atualizar e apresentar um guia 2021 sobre os maiores sites de compras

Já não é mais novidade a popularização do mercado online hoje em dia. Saber quem está no topo contribui para a identificação de estratégias de crescimento para o seu próprio negócio.

O sucesso das compras por meio virtual só cresce e favorece a ampliação dos lucros com negociações que podem acontecer em qualquer lugar do mundo, a partir do acesso ao canal oferecido, por meio da internet. 

Para conseguir um lugar de maior destaque nesse novo contexto mundial, muitos empresários se reinventaram e apostaram no caminho dos maiores sites de e-commerce.

Por isso, hoje resolvemos te atualizar e apresentar um Guia 2021 sobre estes gigantes. Confira!

Top 4 dos melhores sites de compras internacionais

conheca os 4 dos melhores sites de compras internacionais

Baseados nas melhores avaliações dos usuários e nos fluxos de tráfego nos sites, definimos um Top 4 dos melhores sites de compras pelo mundo.

Entre os sites mais populares de compras internacionais foram identificados o Amazon, o Alibaba, o eBay e o Grupo Big.

  • Amazon

O site da Amazon foi criado em 1994, comercializando inicialmente apenas livros. Hoje, possui um variado estoque de produtos dos mais diversos segmentos sociais e se tornou, assim, um dos maiores sites de compras no comércio eletrônico do mundo.

Seus destaques são a diversidade de produtos oferecidos e as estratégias de vendas que vão desde preços diferenciados do mercado até o investimento em embalagens criativas.

  • Alibaba

Já o site da Alibaba foi criado em 1999, na China. Seu início se deu focado no atendimento a pequenas empresas na internet, oferecendo infraestrutura para o comércio online e tecnologia de dados por meio da computação em nuvem.

Seus maiores destaques foram as implementações de estratégias que reduzem custos com logísticas de compra e venda. 

  • eBay

O site da eBay surgiu em 1995, nos EUA, e hoje se destaca como um dos maiores sites de compras por causa de seus leilões e vendas de consumidor a consumidor.

Basicamente, suas estratégias estão centradas na experiência do consumidor. Os criadores inovam ao oferecer cadastros em que os vendedores preenchem as ofertas de seus produtos na plataforma e os consumidores podem encontrá-las, negociá-las e adquiri-las com maiores flexibilidades. 

  • Grupo Big

O antigo Walmart hoje é o Grupo Big e oferece um elevado número de negócios. Suas estratégias caminham pelo que eles chamam de clubes de compras.

Ao oferecerem sistemas inteligentes de logística, conseguem alcançar uma ampla variedade de opções de segmentos de produtos para o público e apresentar os melhores preços do mercado. 

O que todos os Top 4 têm em comum?

Os Top 4 sites de compras apresentados constroem suas estratégias centradas na inovação!

Essas estratégias se preocupam em melhorar cada vez mais a experiência dos consumidores que acessam suas plataformas, em facilitar as negociações dos vendedores e em garantir um relacionamento que impulsione fidelização entre a marca consumida e os seus usuários.

Como garantir eficiência na entrega das suas vendas internacionais?

saiba como garantir eficiencia na entrega das suas vendas internacionais

Antes de decidir em quais desses sites você deve colocar seus produtos à venda ou quais estratégias dos top sites você quer adotar, lembre-se que não importa se há uma comunicação de qualidade, uma logística de compra eficiente e um marketing digital amplificador da sua marca, se o produto no final, não for entregue ou chegar de modo desqualificado para o consumidor.

Por isso, aposte sempre em trabalhar com vendas internacionais que proporcionem agilidade e flexibilidade na hora de exportar, além de uma conclusão satisfatória na entrega de suas vendas.

A Ship Smart descomplica completamente o processo de exportar produtos de PME e empresas em geral para o mundo.

Conheça agora práticas facilitadoras de exportação existentes no mercado logístico com soluções fáceis e eficientes para pessoas e empresas no Brasil.
Encontre-nos também no Instagram, no Facebook e no Linkedin e fique atualizado sobre nossas novidades e promoções.