Cross-Border
- 23/11/2021 -
TEMPO DE LEITURA: 6 MIN.

Mercado Cross border: 8 vantagens de comprar e vender com exportação

Já fez compras por algum e-commerce Cross border? Ou ainda não sabe do que estamos falando? Confira nosso artigo completo sobre esse mercado que só cresce e aproveite para conhecer algumas de suas vantagens para o mundo dos negócios.

O que é o Mercado Cross border?

Você já comprou em sites internacionais? Se a resposta for positiva, significa que você faz parte da maioria da população consumidora que descobriu o Mercado Cross border.

O conceito de Cross border está pautado na compreensão de vendas e exportação de produtos por meio de lojas virtuais de modo internacional.

Ou seja, é um comércio transfronteiriço online, em expansão e cheio de vantagens. Continue lendo e confira! 

Cross border no Brasil e o Mundo dos negócios

brasileiros se tornaram compradores mais assiduos de diversos paises atraves do cross border

Brasileiros se tornaram compradores mais assíduos de diversos países, como Estados Unidos e China que ampliaram suas exportações internacionais, alcançando faturamentos impressionantes de vendas online e servindo como modelos para empresários que buscam se tornar grandes exportadores.

Nessa direção, o Brasil aumentou 76% das suas importações, segundo o estudo Webshoppers do e bit/ Nielsen. E as exportações nacionais também cresceram, resultando num aumento de 57% entre 2020 e 2021, de acordo com estudos da Forrester Research/Paypal.

Vantagens do Mercado Cross border

conheca as vantagens do mercado cross border com a shipsmart

Há vantagens lógicas de se apostar no Mercado Cross border, seja para compra e venda de produtos, ou mesmo, para envios de materiais pessoais para fora do país: 

  1. Atende ao público que não encontra disponibilidade de produtos no mercado interno;
  2. Pode oferecer preços menores do que os locais e facilidades na hora de pagar;
  3. Disponibiliza sistemas de informações unificadas de pagamento e entregas baratas;
  4. Não há imposição de conteúdo traduzido. Seja em rótulos ou embalagens.

E com os avanços tecnológicos e a alta demanda de consumidores, outros benefícios estão chegando, por meio das adaptações e da experiência dos clientes:

  1. Sites mais seguros, conteúdos com mais qualidade, atendimento 24 horas; 
  2. Melhoria nos serviços de recebimento e entrega, com fretes mais baixos;
  3. Redução nos prazos de entrega;
  4. Facilidade em encontrar marcas, aumento de publicidade e outros.

As diversas vantagens do Cross border devem se ampliar ao passo que a tendência é de que mais pessoas comecem a confiar no mercado digital e a investir em compras online.

Por isso, para ganhar espaço nesse mercado é preciso oferecer um atendimento de qualidade, do início ao fim.

Certifique-se de ter estudado o mercado dos seus produtos e serviços e procurado entender o que faz sentido para o seu negócio online. Depois, descubra se seu e-commerce está pronto para operar como Cross border.

E trabalhe com tecnologias e parcerias que ofertem escalabilidade, velocidade e versatilidade digital, além de segurança, praticidade e internacionalização dos produtos físicos.

Um dos processos de vendas internacionais que já existia antes do próprio termo Cross border ser criado e que era considerado bastante burocrático, mas hoje, já acontece de maneira simplificada por meio de empresas seguras, é o envio das compras. 

Se sua marca também quer chegar para pessoas que estão fora do Brasil, vamos finalizar o artigo de hoje falando sobre a vantagem de se exportar com facilidade, praticidade e segurança através da parceria com a ShipSmart.

De experiências complicadas, difíceis e inseguras a práticas simplificadas e inovadoras, as exportações por Cross border agora são pontes para remessa de mercadorias e ampliação de negócios de pessoas físicas e empresas. 

Como posso exportar com segurança e praticidade?

como posso exportar com seguranca e praticidade

Você também pode conquistar o mundo. Conheça as soluções de exportação que nós da ShipSmart oferecemos.

Ao escolher trabalhar com os nossos serviços, sua empresa realizará vendas de produtos sem barreiras e sem dor de cabeça.

Nossos recursos permitem que pessoas físicas, pequenas e médias empresas enviem seus produtos para o mundo todo com uma rede de entregas altamente eficiente, simplificando o processo logístico e minimizando qualquer problema durante o serviço Cross border.

Em nossa plataforma, você pode pode simular fretes internacionais, entender as principais regras dos principais mercados globais, calcular taxas e impostos dos produtos nos países destinatários e, de fato, solicitar os envios de mercadorias.

As remessas online acontecem através de seus dispositivos ou API’s plugadas em suas próprias plataformas de forma simples, rápida e com um preço justo, sem você se preocupar em levar o produto para algum lugar ou preencher uma série de documentos.

Você fica com a parte da tranquilidade, da segurança e da garantia da exportação. Já a responsabilidade de todo processo é nossa. 
Entre em contato com a gente agora mesmo e faça sua marca estar presente pelo mundo todo!