Ainda tem dúvidas sobre os processos da Ship?
Consulte nosso FAQ!

  • O que faz a ShipSmart?
    O ShipSmart é único serviço que permite que pessoas físicas, pequenos e médias empresas enviem seus produtos para o mundo todo com uma rede de entregas altamente eficiente, simplificando o processo logístico e minimizando problemas.
  • Quais os benefícios em ter uma conta na ShipSmart?
    ShipSmart é uma plataforma onde os demandantes podem simular fretes internacionais, entender as principais regras dos principais mercados globais, calcular taxas e impostos dos produtos nos países destinatários e, de fato, solicitar os envios através de seus dispositivos ou API’s plugadas em suas plataformas de forma simples, rápida e com um preço justo, sem se preocupar em levar o produto para algum lugar ou preencher uma série de documentos, tudo é responsabilidade da ShipSmart.
  • Como criar uma conta na ShipSmart?
    Apenas com e-mail e senha ou com o próprio perfil das redes sociais você já estará habilitado a simular, calcular e contratar envios internacionais. Tudo de uma forma rápida e simples.
  • Quais são as minhas opções de transporte internacional?
    Enviamos para mais de 220 países
  • Como funciona o processo de pagamento?
    Se você for uma pessoa física, o pagamento do envio e das taxas calculadas serão feitos através de cartão de crédito ou PayPal, se for uma pessoa jurídica temos mais opções como boleto a fatura em datas acordadas em contrato.
  • Qual o peso e dimensões máximos que consigo exportar?
    O peso máximo por pacote é de 300kg e as dimensões máximas por pacote são de 120 cm x 80 cm x 80 cm.
  • O que são as dimensões da caixa?
    Comprimento: é o tamanho de uma ponta à outra da caixa, medindo-se pelo lado maior;
    Largura: medição do lado menor;
    Altura (profundidade): medição da base da caixa até o topo, sem contar a aba (tampa) da caixa.
  • Não tenho uma embalagem para despachar minha mercadoria, o que posso fazer / tem algum serviço que forneça essa embalagem?
    A ShipSmart, juntamente com os nossos parceiros operadores, fornece as caixas com as seguintes dimensões:

    -Flyer – 41,00 x 31,00 x 1,00 (peso ideal: 0,5kg)
    -Caixa 2 – 33,70 x 18,20 x 10,00 (peso ideal: 1kg)
    -Caixa 3 – 33,70 x 32,50 x 10,00 (peso ideal: 2kg)
    -Caixa 4 – 33,70 x 32,00 x 18,00 (peso ideal: 4kg)
    -Caixa 5 – 33,70 x 32,00 x 34,50 ( peso ideal: 7kg)
    -Caixa 6 – 41,70 x 36,00 x 37,00 (peso ideal: 11kg)
    -Box (15kg): 48,10 x 40,40 x 38,90

    Basta fazer a solicitação através de nosso canais de atendimento.
  • Embarques atrasados e garantia de reembolso
    A ShipSmart, através de seus operadores, aplicará todos os esforços razoáveis para entregar a Remessa de acordo com as programações regulares de entrega, mas essas programações não são vinculantes e não obrigam a ShipSmart. A ShipSmart não será responsável por qualquer dano ou perda causada por atrasos.

    Certos serviços possuem uma garantia de reembolso que estabelece um crédito ou reembolso por atraso de todos, ou de parte dos Valores do frete em alguns casos. Os Termos e Condições da Garantia de Reembolso estão disponíveis no site da Shipsmart ou através de nossos canais de atendimento.
  • Valores do Frete
    O valor do frete será calculado de acordo com o peso real ou cubado, o que for maior. Qualquer Remessa poderá ser pesada ou medida novamente pela ShipSmart para confirmação desse cálculo e poderá cobrar posteriormente a diferença, caso seja constatado alguma divergência de peso e volume.
  • O que pode e o que não pode enviar com a ShipSmart e seus parceiros:
    Existem algumas coisas óbvias que não se pode enviar nas suas encomendas com a ShipSmart tais como animais, substâncias ilegais, armas e explosivos, por exemplo. Mas também há itens menos óbvios que não pode transportar com a ShipSmart, incluindo aerossóis, perfumes, aftershaves e dinheiro. Confirme abaixo o que pode e não pode enviar com a ShipSmart:

    Mercadoria sujeita a restrições

    -Álcool – para países da UE (caso os envios circulem em regime de suspensão de imposto e estejam devidamente documentados é permitido) Os envios contendo álcool para destinos fora da UE podem estar sujeitos a restrições locais.
    -Antiguidades, obras de arte e belas artes com um valor por envio superior a 500.000€.
    -Selos fiscais (Geralmente usados em cigarros ou álcool para indicar que as taxas e / ou impostos foram pagos) com valor superior a 500.000€.
    -Moedas e medalhas comemorativas com valor individual ou valor total do envio superior a 2.000€.
    -Bijutaria, relojoaria e objetos construídos com metais preciosos e / ou pedras preciosas com valor superior a 5.000€ por item ou 100.000€ por expedição.
    -Cannabis medicinal.
    -Armas de fogo completas, munições, explosivos / mecanismos explosivos incluindo explosivos inertes e peças de teste, pistolas de ar comprimido, armas de fogo, réplicas, imitações de armas de fogo e partes de armas de fogo (incluindo pontas de espingarda, mecanismos de gatilho, parafusos etc) que são fabricados com o único propósito de criar uma arma de fogo funcional)
    -Produtos financeiros e monetários com valores superiores a 500.000€. Alguns exemplos incluem cartões SIM ativados para celular, cartões de crédito, cheques em branco, vales-presente, bilhetes para eventos, bilhetes de lotaria, etc.

    Podem existir itens proibidos adicionais específicos para transporte de encomendas internacionais consoante o país de destino da encomenda.

    Mercadoria Proibidas

    -Metais preciosos em forma de barra/lingotes.
    -Dinheiro (moeda corrente – notas bancárias, notas, moedas) e cheques de viagem.
    -Bens de contrafação que violem os direitos de propriedade intelectual (DPI).
    -Peles.
    -Restos humanos ou cinzas em qualquer forma.
    -Troféus de caça (animais), partes de animais como marfim e barbatanas de tubarão, restos de animais ou cinzas, ou subprodutos animais e produtos derivados não destinados ao consumo humano, proibidos para circulação pela Convenção CITES e / ou lei local.
    -Bens ilegais, como narcóticos.
    -Animais vivos (incluindo mas não limitado a mamíferos, répteis, peixes, invertebrados, anfíbios, pássaros, insetos, larvas e pupas).
    -Pedras preciosas e semipreciosas soltas (cortadas ou não, polidas ou não).
    Power banks.
    -Baterias danificadas ou com defeito.

    Materiais Perigosos

    -Mercadorias perigosas incluindo, mas não limitado a, perfumes, aftershaves, aerossóis, substâncias inflamáveis, gelo seco, substâncias biológicas, mercadorias perigosas classificadas pela ONU e quaisquer produtos especificados como tal nos regulamentos da Associação Internacional de Transporte Aéreo (“IATA”), no Acordo sobre Regulamentos de Mercadorias Perigosas a transportar por Estrada (“ADR”) ou nos regulamentos de Produtos Marítimos Perigosos Internacionais (“IMDG”).
    -Todas as baterias de metal de lítio. As baterias de metal de lítio geralmente não são recarregáveis e contêm lítio metal.
    -Baterias de íon de lítio soltas. As baterias de iões de lítio não contêm lítio e são recarregáveis. Estas incluem power banks, carregadores USB, etc.
    -Pequenos itens eletrônicos, incluindo telemóveis que contenham baterias de iões de lítio – cada embalagem não pode conter mais de duas baterias que devem estar inseridas no dispositivo eletrónico. Não mais do que 2 embalagens por envio, ou seja, no máximo 4 dispositivos por carta de porte dividida em 2 embalagens.
    -Peças e motores de carros usados – somente aceitável se todas as medidas tiverem sido tomadas para anular os resíduos perigosos.
  • Como calcular peso cubado?
    O custo do envio é calculado sobre o espaço que sua remessa ocupa na aeronave, se você estiver enviando um remessa grande porém leve, o peso volumétrico excede o seu peso real. Este é um método padrão IATA. Para calcular o peso volumétrico da sua remessa. basta multiplicar o comprimento (cm) pela altura (cm), largura (cm) e em seguida, dividir a soma total em 5.000.
  • O que é documentação para embarque?

    CONHECIMENTO DE EMBARQUE – Waybill

    Todas as remessas enviadas com a ShipSmart precisa ter um conhecimento de transporte anexada em cada peça, Isto irá permitir o movimento bem-sucedido de sua remessa através da rede ShipSmart. Cada peça é numerada individualmente para que você possa acompanhar o seu embarque desde a coleta até a entrega. Além do conhecimento de embarque, para remessas nãodocumentos, é necessário fatura comercial ou pro-forma, assim como pode ser exigido documentação adicional dependendo do conteúdo, valor da remessa e do país que você está enviando.

    Commercial invoice / Fatura Comercial

    Todas as remessas que são não-documentos devem ser acompanhadas por uma fatura comercial. A fatura comercial ou pró-forma é necessária tanto para remessas couriers quanto para Carga Aérea. Esta é uma declaração contendo todos os detalhes de uma transação e é utilizado pelas autoridades aduaneiras de todos os países e territórios para avaliar os direitos e os impostos devidos. A fatura comercial é usado quando os bens são parte de uma transacção comercial ou destinadas à revenda. A factura pró-forma é usado quando o envio de mercadorias sem valor comercial (por exemplo: amostras).
  • Quais são as taxas e impostos calculados nos envios internacionais?
    As taxas (ou tarifas aduaneiras) são estabelecidas pelas autoridades aduaneiras do país de destino e determinados com base em uma combinação do país de origem (fabricação) dos bens comprados e da classificação dessa mercadoria de acordo com um sistema harmonizado adotado e usado pela Países que a ShipSmart suporta. Os impostos internacionais (como o imposto sobre o valor adicionado ou o VAT) são definidos pelo país de destino. Você poderá visualizar o valor total do imposto aplicável e do imposto /VAT para o seu pedido dentro do checkout internacional ou no portal ShipSmart.
  • Existe mais alguma taxa adicional na minha fatura?
    No momento do check-out, você pode apresentar opções para pagar e taxas pré-pagas ou para pagar taxas e impostos na entrega. Se você optar por pagar antecipadamente as taxas e os impostos, o total do pedido apresentado no momento do checkout é o valor exato, você será cobrado pela ShipSmart e não haverá custos adicionais devido à entrega. Se você optar por pagar taxas e impostos na entrega, você será obrigado a pagar essas taxas para o transportador quando você receber o pedido.

    Se você pagou pré-pagamento de taxas e impostos no seu pedido, mas recebeu uma conta para cobranças adicionais, envie-nos um e-mail para oi@shipsmart.com.br com uma cópia do recibo do pedido. Investigaremos o problema e responderemos dentro de um dia útil.