Cross-Border
- 13/03/2024 -
TEMPO DE LEITURA: 5 MIN.

3 Melhores apps para E-commerce Cross-Border na VTEX

Hoje, é essencial estar online e a VTEX é uma plataforma de e-commerce que viabiliza o cross-border e oferece funções avançadas e grande flexibilidade. Por esse motivo, ela é uma solução perfeita para e-commerces que pretendem fazer vendas cross-border, porque facilita a criação de experiências de compra internacionais personalizadas. Isso ajuda as marcas a ficarem à frente no mercado.

VTEX e Cross-Border: Uma Combinação Forte

A VTEX é uma opção excelente de plataforma de e-commerce cross-border para expandir globalmente, pois, além de ter um checkout internacional, ela lida bem com várias moedas e idiomas e tem uma infinidade de integração de aplicativos de pagamento e logística adaptados para vendas internacionais. Isso torna mais fácil entrar em novos mercados, respeitando as leis locais.

1. PayPal: Facilitando Pagamentos Mundiais com a VTEX

Primeiramente, para vender em outros países é essencial gerenciar pagamentos internacionais. Por esse motivo, a integração do PayPal com a VTEX tornando esse processo mais simples e seguro. O PayPal é seguro e aceito no mundo todo, ajudando compradores e vendedores a fazer negócios sem complicações. Assim, com a VTEX e o PayPal, empresas podem entrar em novos mercados com segurança.

e-commerce cross-border vtex
Fonte: divulgação

2. VTEX Sales App: Transformando a Gestão de Vendas em Marketplaces

Embora a VTEX seja uma excelente opção para um e-commerce próprio, um e-commerce global precisa considerar as vendas em marketplaces internacionais. Por esse motivo, O VTEX Sales App é uma ferramenta incrível para gerenciar as vendas internacionais de diversos canais. Além disso, este aplicativo permite que os vendedores gerenciem suas operações de venda em diversas plataformas de marketplace a partir de um único ponto de controle.

Além disso, essa centralização proporciona uma visão unificada do desempenho de vendas, permitindo que os comerciantes identifiquem tendências, ajustem estratégias rapidamente e maximizem sua presença online. Por essa razão, o VTEX Sales App é indispensável para vendedores que procuram otimizar suas operações em marketplaces, assegurando que possam oferecer um serviço de alta qualidade aos seus clientes, independente da plataforma.

3. ShipSmart: Melhorando a Logística para o Mundo

Em relação à logística desafiadora do comércio eletrônico internacional, a ShipSmart se apresenta como uma solução inovadora e integrada à plataforma VTEX.

Com a finalidade de garantir eficiência na entrega de produtos globalmente, a ShipSmart automatiza o processo de seleção de transportadoras, o que não apenas simplifica a logística de envios, mas também garante a escolha da opção mais econômica e eficiente para cada pedido. Além disso, a integração perfeita com a VTEX permite que os comerciantes gerenciem todo o fluxo de pedidos em um só lugar, desde a confirmação do pedido até a entrega ao cliente final.

Isso resulta em uma operação mais ágil e custos de envio otimizados, melhorando significativamente a satisfação do cliente com tempos de entrega mais curtos e confiáveis. Assim, a combinação da ShipSmart com a VTEX oferece uma solução logística poderosa que capacita as empresas a expandirem seu alcance global sem comprometer a qualidade ou eficiência do serviço.

Vendendo para o Mundo

Usar tecnologias como VTEX, PayPal e ShipSmart prepara as empresas para terem sucesso global. Elas tornam mais fácil expandir para outros países, operar de forma eficiente e oferecer uma ótima experiência de compra. Empresas que usam essas soluções estão prontas para liderar o mercado. Com a VTEX, o sucesso global é possível, permitindo que negócios ultrapassem fronteiras e construam relações fortes com clientes de todo o mundo.

Conecte seu e-commerce VTEX com a ShipSmart agora mesmo! Clique aqui para receber um contato do nosso time comercial!